Argamassa certificada – As argamassas têm muitos usos e funções na construção incluindo, entre outras, alvenaria, enchimento ou reboco, adesivo ou autonivelante e para reparações. Elas são adicionadas permanentemente às estruturas dos edifícios e construções gerais, influenciando diretamente na qualidade e segurança dessas estruturas. Por isso, ao utilizar argamassa certificada é um indicador da segurança, confiabilidade e qualidade desse produto.
Novas empresas surgem da noite para o dia. Por isso, a certificação do produto é uma de suas melhores ferramentas para diferenciar a qualidade do questionável ou o confiável do arriscado.
Comprar com base no preço e na disponibilidade pode te expor a riscos evitáveis. A certificação do produto permite que você saiba que um produto é seguro e confiável. É uma referência para a qualidade do produto, um guia que o leva a fabricantes confiáveis.
Empresas respeitáveis trabalham para minimizar e eliminar riscos. A certificação do produto demonstra seu compromisso com a qualidade e segurança. Afirma que os produtos passaram por testes específicos de desempenho e garantia de qualidade.
Produtos sem marcas de certificação podem funcionar como pretendido (por um tempo). Mas eles são mais propensos a serem produzidos de forma barata e com componentes abaixo do padrão que falhariam nos padrões de segurança e qualidade do produto se tivessem sido submetidos a testes. Sendo assim, confirmar que tais produtos são certificados:
● Protege a saúde e a segurança;
● Protege a produtividade e o lucro;
● Garante confiabilidade;
● Proteção contra responsabilidade.
Saúde e segurança: argamassa certificada é mais segura de usar pois foram testadas para atender aos mais altos padrões de proteção da saúde e segurança do usuário.
Produtividade e lucro: proporcionar um ambiente de trabalho seguro economiza dinheiro para as empresas. Locais de trabalho seguros são mais produtivos. Os funcionários ficam mais à vontade e garantem um melhor desempenho na obra.
Responsabilidade: O uso de produtos e componentes com certificação de segurança geralmente é exigido por lei. As agências governamentais são um exemplo disso. E mesmo quando a certificação não é exigida por lei, ouso de um produto testado e certificado para segurança reduz o risco de ação legal pois ela sinaliza que a empresa tem confiança em seu produto e se preocupa com a segurança do cliente.
Confiabilidade: As marcas de certificação identificam se uma empresa está comprometida com o mercado. Pode-se contar com um produto certificado para funcionar com segurança. Também é uma boa aposta que a empresa também pode contar com suporte. Isso é importante para garantir um atendimento ao cliente confiável a longo prazo.
Certificação e segurança do produto
A Bela Vista se dedica ao desenvolvimento de produtos que maximizam o uso seguro. Avaliamos regularmente os produtos para entender seu impacto potencial na saúde e segurança do usuário. A partir daí buscamos a melhoria contínua para promover conforto, saúde e bem-estar.
Todos os nossos produtos estão em conformidade com todas as leis estaduais, federais e internacionais aplicáveis e garantimos que nossos fornecedores mantenham nossos altos padrões de segurança, qualidade e desempenho.
Conclusão:
Proteja os usuários: confirme a certificação do produto.
Sua empresa pode não exigir o uso de produtos com certificação de segurança. No entanto, é necessário proteger os usuários. O mau acabamento e o não cumprimento dos padrões de segurança podem comprometer a saúde e a segurança. Pode expor sua empresa à responsabilidade diminuindo a moral de seus serviços. Usar produtos certificados por um laboratório de testes reconhecido nacionalmente é uma proteção tanto para os usuários quanto para seus resultados.
A Bela Vista conta com as certificações PBQP-H e o ISO9001, que garantem que os testes, a qualidade e a segurança do uso de nossos produtos. Além disso, temos mais de 47 anos de experiência no mercado, desenvolvendo os melhores produtos para sua obra.